No dia 08/12, Milton Salzedas e Adriano de Oliveira, estiveram reunidos com o diretor da Fiesp Dr. Valter Gimenez, Dr. Antônio Carlos do Sindicercom, Adriano gestor de Laboratórios de Cerâmica Vermelha e Claudemir diretor da Escola Senai Mário Amato, na sede da Fiesp em São Paulo, para pedir apoio sobre a ação civil publica na qual 39 empresas estão sendo intimadas. Acertaram o seguinte:
- O laboratório de Cerâmica vermelha que esta sendo instalado na sede da incoesp, deve ser finalizado até janeiro de 2015.
- Possibilidade de implantação do 5-S, ou seja, uma gestão de trabalho desde estocagem de matéria prima a entrega final, em cada empresa cerâmica.
- Disponibilização do Senai para cursos de queima e técnicos para fazer avaliação em cada empresa cerâmica, para verificar as dificuldades e soluções para uma produção homogênea.
O que mais agradou os representantes da incoesp foi a disponibilidade do Sindicercon, Fiesp e Senai para se reunir com os ceramistas e discutir os tópicos das exigências da promotoria e direcionar para solução das mesmas.
Foi debatido também a respeito da barreira Fiscal (pauta fiscal da Cerâmica vermelha), Imposto pelo Estado do Mato Grosso do Sul, Projeto do Capim Elefante (biomassa para queima) e Balanças rodoviárias.